Notícias

 

Campanha “Crescer como Iguais” é lançada em São Paulo.


A atriz e presidente do Instituto Eu Quero Viver, Bianca Rinaldi, é a madrinha desta campanha de conscientização do Dia Internacional da Mucopolissacaridoses



 



 



10 de maio de 2012 - Aconteceu nesta quinta-feira, no Restaurante Capim Santo, o lançamento da Campanha "Crescer como Iguais", idealizada pela Shire em parceria com o Instituto Eu Quero Viver e com a Associação Paulista de Mucopolissacaridoses.



 



O objetivo é divulgar essa rara doença genética, alertando sobre a importância de se realizar o seu diagnóstico precoce. A campanha começa com uma exposição fotográfica itinerante, na qual crianças portadoras de MPS pousaram ao lado de artistas e celebridades, como Xuxa Meneghel, Ana Maria Braga, Marisa Orth, Isabel Fillardis, Adriana Birolli, a socialite Gisela Amaral, o deputado Romario, e claro, a maior defensora desta causa, Bianca Rinaldi.



 



Através das lentes de Blad Meneghel, Virna Santolia, Luiz Garrido, Sérgio de Divitiis, Rogério Assis, Eduardo Pozzella e Maria Queiroz, o público terá a oportunidade de enxergar e interpretar o slogan "Crescer como Iguais" que divulgará essa doença grave, causada por erros inatos do metabolismo (que levam à ausência ou à deficiência de determinadas enzimas do corpo). Se não tratada ou com tratamento tardio, a criança tem poucos anos de vida.



 



Inteiramente gratuita, a primeira mostra será entre os dias 14 e 19 de maio, no Conjunto Nacional, em São Paulo. Depois desse período, a campanha seguirá para outras cidades brasileiras.



 



"Nosso grande apelo é para que essas crianças portadoras de MPS tenham direito a vida, e isso só é possível quando o diagnóstico da doença é feito nos primeiros meses após o nascimento. Quanto mais cedo o paciente receber os medicamentos necessários, menores serão a luta e o sofrimento", declarou Bianca. "Por isso, estamos empenhados em algumas ações que nos ajudarão a formar e reunir a opinião pública, incluir verdadeiramente os portadores de MPS à sociedade e exigir do Governo a liberação de medicamentos pelo SUS", completou. A classe médica também será atingida, a fim de que os profissionais fiquem atentos aos sintomas que os bebês portadores trazem nos primeiros dias de vida.



 



O passo seguinte da Campanha "Crescer como Iguais" será no dia 15 de maio, quando se comemora o Dia Internacional da Mucopolissacaridoses; e no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor será iluminado como mais um gesto para lembrar a sociedade da importância sobre o tema.



 



Informações à imprensa: Liberdade de Ideias (11) 2376-3776  Jornalista responsável: Isis Moretti - Mtb: 36.471 isis.moretti@liberdadedeideias.com.br (11) 8308-7141


Voltar para todas as Notícias





10 Usuários Online