Notícias

 

Mucopolissacaridoses chama a atenção no Cristo Redentor


O Dia Internacional contra a MPS foi comemorado com a iluminação do Cristo Redentor, seguido de um coquetel no Copacabana Palace. Estiveram presentes as atrizes Bianca Rinaldi, Adriana Birolli e a socialite Gisela Amaral



 



16 de maio de 2012 - Aconteceu ontem no Rio de Janeiro, RJ, uma linda e emocionante homenagem ao dia mundial contra a mucopolissacaridoses - uma doença rara e bastante grave. O Padre Omar abençoou todas as crianças portadoras de MPS em uma cerimônia que iluminou o Cristo Redentor com as cores: roxo, azul e amarelo.



 



Presente mais uma vez, o Instituto Eu Quero Viver orgulhou-se de mais essa conquista, que trará diversos benefícios aos portadores de MPS. "O monumento do Cristo Redentor tem um apelo simbólico muito forte, sendo conhecido no mundo inteiro... Concretizar essa importante homenagem é o resultado de um trabalho em grupo feito com seriedade, mas sobretudo, é o reconhecimento de que é preciso informar as pessoas sobre a MPS e fazê-las se interessar pelos portadores dessa triste doença", comentou a presidente da instituição, a atriz Bianca Rinaldi. A atriz Adriana Birolli também participou desta homenagem.



 



Posterior a cerimônia no Cristo Redentor, aconteceu um coquetel no Copacabana Palace, na qual, além de Bianca e Adriana, esteve presente a socialite Gisela Amaral. Todas fazem parte da Campanha "Crescer como Iguais" - uma exposição fotográfica itinerante, em que artistas e celebridades fotografaram com algumas crianças portadoras de MPS. Completam este casting as apresentadoras Xuxa Meneghel e Ana Maria Braga, as atrizes Marisa Orth e Isabel Fillardis e o deputado Romário.



 



"Em uma grande causa, não há um único responsável. Através do Instituto Eu Quero Viver conseguimos alguns avanços na questão de tratamentos e ações que trazem melhor qualidade de vida aos portadores de mucopolissacaridoses. Mas apenas uma semente foi plantada, o trabalho ainda é longo e intenso", salientou Bianca.



 



O evento foi organizado graças a união da Shire (companhia biofarmacêutica), da Associação Paulista de Mucopolissacaridoses, do Instituto Eu Quero Viver e das promotoras de eventos, Alice Carta e Patrícia Figueiredo. "O objetivo é sensibilizar a população sobre o drama que é a mucopolissacaridoses e da urgente necessidade de diagnosticá-la nos primeiros meses de vida", desabafou Bianca.



 



Para ajudar nesta causa e obter mais informações: www.euqueroviver.org.br



 



Informações à imprensa: Liberdade de Ideias (11) 2376-3776  Jornalista responsável: Isis Moretti - Mtb: 36.471 isis.moretti@liberdadedeideias.com.br (11) 8308-7141


Voltar para todas as Notícias





8 Usuários Online