Como Nunca se atrasou Novamente

Você acha que a pontualidade tornou fora de moda. Afinal, somos agora um país do perpétuo retardatários e, ironicamente, nós temos a tecnologia moderna para agradecer. Como assim? Porque nós temos várias maneiras de enviar um “Desculpe—lá em breve!” da mensagem, um monte de vergonha nos sentíamos mais desperdiçando o tempo de alguém foi removido.

Mensagens de texto, em particular, oferece a maneira perfeita para mediar um pouco de margem de manobra. Você pode retransmitir o que está segurando você até (o Alarme de”baderna!”) sem ter que ouvir o aborrecimento em seu amigo de voz. E você pode pré-desculpas para manter a sua espera. “Você pode ter toda a intenção de chegar a tempo”, diz William Powers, autor de Hamlet BlackBerry: Uma Filosofia Prática para a Construção de uma Boa Vida na era Digital”, mas a presença de um celular em sua bolsa faz você pensar que não é um grande negócio se você está atrasado.”

Qual é o Problema?
As razões estamos no final do primeiro lugar são tão variadas como as nossas desculpas—e muitos desses motivos operar fora da nossa consciência. Dan Ariely, Ph. D., professor de psicologia e economia na Universidade de Duke, que estuda comportamento irracional, diz uma das principais causas do atraso é acreditar que “as coisas vão ser mais suave do que eles realmente fazem todo o curso de um dia típico.” Mais especificamente, as pessoas não conseguem plano para a variável natureza do atraso que vai encontrar. Enquanto eles sabem que devem acrescente um pouco de tempo adicional para o tráfego de laço-ups na ponte ou uma perda de conjunto de chaves, ele diz, eles rotineiramente ignorar o fato de que, em média, outras coisas podem—e geralmente o faz—go errado: Por exemplo, você copia de sua saia entrando no carro, dentro da casa para se trocar, e, acidentalmente, deixe o cão para fora.

Mas menos óbvio, as coisas também podem fazer com que você se atrase. Digamos que você está no seu caminho para ver um amigo cujo arrogante personalidade, sempre fez com que você se sinta um pouco desconfortável. “Os sentimentos ambivalentes pode torná-lo mais tarde do que você normalmente teria de ser”, diz Elizabeth Fitelson, M. D., diretor do programa para mulheres no departamento de psiquiatria da Universidade de Columbia. Mesmo que você não pode estar plenamente consciente destes sentimentos, a sua relutância acaba o abrandar. De repente, tudo a partir de encontrar um tom diferente de batom para verificar que a longa lista de mensagens de e-mail parece ser mais importante do que ficar para fora da porta, no momento em que você sabe que você deve.
A ansiedade é semelhante gatilho emocional, diz Fitelson. Estar nervoso sobre algo, como uma grande apresentação no trabalho, pode causar o “erros de julgamento”, explica. Você é tão emocionalmente tenso sobre o modo de enfrentar os chefões que você acidentalmente ir para o errado sala de conferências.

Na psicologia de atraso, basic negação de como overbooking você também pode jogar um grande papel. “Em alguns aspectos”, diz Fitelson, “os meus clientes, ao invés de lidar com o stress de sempre executado a poucos minutos do final, apesar de que se sente terrível do que ter que lidar com o medo de que suas vidas são muito complicados para funcionar corretamente.” Poderes concorda, acrescentando que, mais uma vez, o nosso mundo digital criou uma nova rugas:

“Temos muito o que fazer, graças a uma cultura digital que cria a ilusão de que podemos fazer mais com a mesma quantidade de tempo.”

Atraso Ama Empresa
Apesar do atraso pode começar em nossas próprias cabeças, ninguém está atrasado no vácuo. Os efeitos do retardo de chegadas podem se multiplicar, especialmente em grupos, porque os amigos podem influenciar um ao outro cronometragem. É como se as pessoas já decidiu que “o momento ideal para chegar pode ser apenas um segundo antes que a última pessoa chega,” teoriza Ariely. “Mas este é realmente um mau jogo social”, acrescenta ele, “porque se todo mundo tenta fazê-lo, todos vão ser tarde.”

Se o atraso é contagiosa, é muito desagradável vírus para pegar, com a abundância de graves conseqüências. No local de trabalho, por exemplo, chegar atrasado pode gradualmente comer a sua credibilidade. “Se você está cronicamente atrasado,” atenção Neil Fiore, Ph. D., autor do Hábito de Trabalho, “você danos a sua reputação e pode ser considerado confiável, se não um floco.”O atraso não pode ter demitido, mas não é exatamente ajudar você nab um bônus.

E sendo atrasado, especialmente se é habitual, também pode corroer a amizade. Um amigo consistente atraso, explica Fitelson, pode “transmitir o desrespeito e o egoísmo.”

Colocá-lo desta maneira: Você pode sentir como se você está atrasado porque você é um escravo para uma punição de programação e tentando atender a todos as necessidades. Mas seus amigos podem porto suspeitas de que você acredita que seu tempo é mais valioso do que a deles. E, notas de Fiore, “não Há nenhuma quantidade de mensagens de texto que pode reparar que tipo de dano.”

Leave a Reply