Como Prevenir as Cáries

Quer um grande sorriso? A escovação e o fio dental ajuda, é certo, mas—eis o choque—então poderia mordiscando em alguns cheddar. Comer queijo pode ajudar a evitar as cáries, de acordo com um novo estudo publicado no jornal de medicina dentária Geral.

Pesquisadores na Índia pediu a um grupo de 68 saudável participantes não escovar os seus dentes para 48 horas o suficiente para que a placa bacteriana pode acumular para seus fins de teste. Após esse período, eles mediram o nível de acidez dos participantes ” bocas (quanto menor o pH, mais fácil é para o esmalte do dente para dissolver e para as cavidades para formulário) e, em seguida, divididos cada um deles em um dos quatro grupos: Um que comeu cerca de duas colheres de chá de queijo cheddar, um que teve cerca de uma colher de sopa de leite, que comia cerca de duas colheres de chá de iogurte, ou um que mastigou a cera de parafina—que funcionou como um controle para que os pesquisadores pudessem ver como cada item afetado os níveis de pH.

Dos três produtos lácteos e o controle, queijo teve o melhor resultado: Não só fez aumentar rapidamente os níveis de pH, mas ele também ajudou os participantes a manter um pH superior até 30 minutos depois que eles comeram. Um pH de cerca de 7 é o neutro ambiente de seus dentes precisa para ficar saudável e comer queijo aumentou para uma média de 6,8 no experimento, enquanto o leite resultou em um pH de 6,3 e iogurte resultou em um pH de 5,6. Isto está em linha com a pesquisa anterior, que também sugeriu o queijo pode ajudar a combater as cáries.

Por quê? Beliscando na queijo estimula mais a produção de saliva que os demais itens testados, diz Gigi Meinecke, Médico de Medicina Dentária, porta-voz da Academy of General Dentistry, essencialmente, a lavagem de seus dentes em uma solução neutra. Além disso, o queijo é alta em cálcio e fósforo—que pode ajudar a elevar o pH a um nível saudável.

Mas antes de comemorar com uma gigantesca dose de mac e queijo, a saber: que tipo de queijo que você come e como é que isso serviu—questões quando se trata da sua saúde oral. Mais suave queijos (desculpe, Brie, amantes!) provavelmente não terá os mesmos benefícios como queijos duros como o cheddar ou queijo Parmesão, diz Meinecke. E desde carboidratos tem sido mostrado para reduzir o pH, a mistura dos dois, provavelmente não vai resultar no mesmo neutralizar benefícios como comer queijo sobre a sua própria. Então, se você está olhando para proteger sua chompers, considere esta a sua luz verde ao fim o queijo prato depois do jantar,—contanto que você é muito exigente sobre queijos que você comer em.

Foto: iStockphoto/Thinkstock

Mais de WH:
A Cura para Dentes Sensíveis
Como É O Seu Ciclo Menstrual Afeta Sua Boca
Como Limpar Os Dentes Mantê-Lo Saudável

Leave a Reply