Como Proteger o Seu Relacionamento e fazê-Lo Durar

O surto de adrenalina estava fazendo meu coração disparar e meu rosto quente. Este foi um intenso argumento, cheio de gritos e eviscerating insultos. Todos no restaurante estava olhando. Eu não podia esperar para que ele seja longo. . .para que meu namorado e eu poderia começar a verificar e escapar de nossas brigando amigos e este encontro duplo pesadelo. Eu pensei que nós estávamos livres uma vez que fez para o carro, mas mal sabia eu que a sua fumaça tóxica, poderia seguir de volta pra casa. Em breve, nós estávamos atacando uns aos outros também.

Novas pesquisas podem explicar esse fenômeno: todos Nós temos o espelho de neurônios, ou células cerebrais que podem nos ajudar a processar as emoções de outras pessoas e pode inconscientemente influenciar o nosso próprio comportamento em relação aos outros, de acordo com um estudo publicado em Imagens do Cérebro e Comportamento. Eles podem permitir-nos compreender e de compreender melhor as pessoas ao nosso redor—o que é ótimo quando seu melhor amigo terras de seu emprego de sonho (“Yay! Vamos ter um dia de spa!”), mas não é tão divertido quando ela está furiosa com raiva no seu namorado (“Um, tem que ir!”).

Essas células podem ser responsivo ao estresse e energia negativa, portanto, mesmo apenas o testemunho de alguém em conflito maneiras poderia colocá-lo no pré-show do seu próprio romântico batalha. Supondo que você não quer que seu relacionamento para ir para baixo por causa de uma briga que não tem nada a ver com você, aqui estão sugestões sobre como bloquear outros casais contenciosos vibrações.

Por Que Ruim Se Espalha Juju
Você é um livre-pensador adulto, então, por que você está deixando que problemas de outras pessoas infiltrar-se em sua vida? Uma razão, a ciência explica, não é que você ama para absorver drama (exceto, talvez, quando assistindo reality); é porque você não pode mesmo estar ciente de que está acontecendo. Social espelhamento, ou imitando os outros, é considerado um automático, processo subconsciente (acionado por aqueles neurónios espelho) que nos permite uma melhor se relacionar com as pessoas de motivos, desejos e pensamentos, de acordo com uma revisão de pesquisas de autoria de Marco Iacoboni, um professor de psiquiatria na David Geffen, da Escola de Medicina da UCLA. “Nós somos programados com o impulso de imitar qualquer que seja a emoção que vemos nessas estamos com”, diz o casamento e terapeuta de família Leslie Parrott, Ph. D., co-autor de O Bom Combate. Você não precisa ser perto de alguém, seja fisicamente ou emocionalmente—para assumir os seus sentimentos (ver “Obrigado por Não Compartilhar,” à direita, para mais). Só de ouvir de um amigo-de-um-amigo da relação de desgraças pode colocar você em um funk.

Não conseguem perceber onde os maus sentimentos estão vindo e você pode projetar a raiva ou o ressentimento na sua cara—o que pode desencadear uma luta que você não pode escovar com uma “brincadeirinha! Eu estou me sentindo melhor agora.” E, “porque o seu parceiro não sabe a história, ele pode pensar que estas emoções estão vindo de algo que você não gosta sobre ele, e ele poderia reagir de uma vez”, diz o psicoterapeuta Avril Carruthers, autor de Liberdade de Relacionamentos Tóxicos.

Parar Que A Negatividade
Você não pode simplesmente desligar os seus neurónios espelho, mas você pode parar de outros em relação a tensão de riling de você. De facto, só tornando-nos mais atentos ao que está acontecendo em torno de você ajuda. “Percebemos que, quando alguém tem uma emoção, você provavelmente vai pegar”, diz Parrott. E enquanto a sua primeira reação pode ser a de colocar-se no lugar deles, é melhor pensar em si mesmo como um carinho, mas não—espectador. Então, se a sua irmã vira a noite das meninas em uma investigação da existência ou não de seu namorado está traindo ela, conscientemente resistir à tentação de deixar que sua desconfiança estimular suas próprias suspeitas. “É essencial reconhecer de quem é o problema ele é e não levá-lo”, diz Carruthers. “Ouvir objetivamente, mas não se tornarem profundamente envolvidos. Converse com ela sobre o que ela vai fazer, e seguir em frente.” Estabelecer alguma distância, e você vai ser menos propensos a pegar a sua paranóia. E se a convo ainda está incomodando você mais tarde? Pense em como sua situação é diferente da dela. Lembre-se de como o homem disse que você era a coisa mais sexy que ele já tinha visto? Certo, vocês dois estão bem.

Se acontecer de você ser preso com um pissed off pessoa ou par—de dizer, você é um banco de observador para um frente-assento argumento—faça o seu melhor para mudar o assunto para um neutro tópico (como a paisagem linda), ou conecte-se e distrair-se com a música. Não tente tomar um lado ou diminuir a tensão com uma piada (as probabilidades são, se ela não funciona de qualquer maneira). Uma vez que você tenha sobrevivido ao constrangimento, alerta a sua cara para o fato de que poderia haver um efeito cascata. Diga a ele, “eu estou chateado com o que está acontecendo entre Gwen e Ryan, e eu não quero isso para nos afetam”, sugere Carruthers.

No entanto, no caso em que isto não era apenas um mau carro de passeio (por exemplo, é praticamente a III Guerra Mundial cada vez que você está com esse par), pode ser melhor que mantenham distância o problemático casal até que as coisas se acomodem—ou eles se separam. “Não há nada mais saudáveis e produtivas que podem vir a partir deste tipo de dinâmica”, diz a psicóloga Sherrie Campbell, Ph.d. D., autor de Amar a Si mesmo: O Domínio de Ser Sua Própria Pessoa. Tornam-se menos disponíveis para se encontrar ou falar no telefone, e se o seu amigo pergunta por que você já passou em falta, ser direto. Campbell sugere dizendo: “eu amo passar o tempo com você, mas a sua relação drama está começando a me afetar.”

Deixe as Coisas Boas
Apesar de neurónios espelho, são considerados igualmente sensíveis na sua resposta à negativa e feliz sentimentos, é uma saudável ideia de sair com outros casais cujo, digamos, o afeto mútuo e respeito que você admira, e para torná-lo um passeio regular. Nas horas e dias seguintes a essas casal, você provavelmente vai achar que você e a sua cara parece que não pode manter suas mãos fora uns aos outros ou são de cruzeiro através de um não-combate a raia. Isto é, quando o subconsciente de espelhamento pode ser bastante impressionante—e você vai ser feliz que outras pessoas romântico energia pode segui-lo para casa.

Faye BrennanSex & Relações DirectorFaye é o Sexo e Relacionamentos Diretor de Cosmopolita.

Leave a Reply